O que causa a caspa?

A caspa é uma condição bastante comum que afeta quase metade da população. Seus sintomas, entre eles flocos secos e brancos que surgem no couro cabeludo e no cabelo, são muito fáceis de identificar. A causa exata da caspa permanece desconhecida. No entanto, várias causas podem contribuir para o surgimento da caspa. Neste artigo, discutiremos essas possíveis causas e como abordá-las da forma correta.

Couro cabeludo seco

O couro cabeludo seco é frequentemente apontado como uma das causas da caspa mais comuns. Os flocos de caspa resultantes de um couro cabeludo ressecado são normalmente menores e menos oleosos do que os flocos decorrentes de outras causas da caspa e podem ser facilmente tratados por um bom shampoo anticaspa.

Para tratar o couro cabeludo seco, lave o cabelo regularmente com o shampoo CLEAR Hidratação Intensa, que ajuda a hidratar o couro cabeludo e cabelos. Para obter os melhores resultados, certifique-se de massagear gentilmente o cabelo e o couro cabeludo antes de enxaguar bem.

Dermatite seborreica

A dermatite seborreica também conhecida por caspa é uma condição da pele que afeta principalmente o couro cabeludo, mas também pode surgir ao redor de áreas oleosas do corpo, como rosto, peito e costas. Esse problema na pele deixa áreas afetadas gordurosas, inflamadas e cobertas com flocos de pele seca amarelos ou brancos que coçam.

A dermatite seborreica ou caspa severa é uma condição de longo prazo, e seus sintomas exigem tratamentos recorrentes para desaparecer. Consulte um dermatologista e entenda sua condição a fim de obter o melhor tratamento.

Fungo do couro cabeludo

A malassezia é um fungo do tipo levedura que cresce em áreas do corpo ricas em óleo, como o couro cabeludo , e foi identificada como uma das principais causas da caspa. A malassezia está presente tanto em couros cabeludos saudáveis quanto naqueles com caspa, mas os couros cabeludos afetados pelos sintomas da caspa tendem a demonstrar uma presença mais acentuada do fungo. Quando a camada de proteção natural do couro cabeludo enfraquece, os agentes irritantes produzidos pela malassezia conseguem penetrar na camada de proteção do couro cabeludo e agravar ainda mais os sintomas da caspa.

A malassezia não pode ser completamente removida, mas restaurar a camada de proteção natural do couro cabeludo é o primeiro passo para combater seus efeitos. Lavá-lo com o shampoo anticaspa CLEAR ajuda a aumentar as defesas naturais do couro cabeludo, protegendo-o contra irritações adicionais e eliminando a caspa. Para obter os melhores resultados, use o SHAMPOO CLEAR continuamente para impedir a volta da caspa1.

Saber o que causa a caspa e como tratá-la quando ela surge é a chave para manter seu cabelo limpo e sem nada a esconder. Como sempre, lavar regularmente seu cabelo com um shampoo anticaspa CLEAR é uma boa defesa contra o surgimento dos sintomas da caspa.

1Sem flocos visíveis com o uso regular do produto.

TOP