4 mitos sobre a caspa

A caspa causa perda de cabelo? A caspa é contagiosa? Esses são apenas alguns mitos relacionados à caspa, uma condição dermatológica que afeta até 50% das pessoas no mundo.

Com tantas pessoas afetadas pela caspa, é importante dissipar esses mitos e meias-verdades. Leia nosso artigo para obter informações sobre mitos e fatos relacionados à caspa.

Mito 1:

Flocos de caspa são causados por couro cabeludo ressecado.

Verdade:

Assim como a caspa, o ressecamento do couro cabeludo afeta muitas pessoas, mas é importante observar que caspa e ressecamento não são a mesma coisa. Um couro cabeludo ressecado é resultado da alta perda de umidade natural do mesmo, que torna o couro cabeludo ressecado e tensionado. O sintoma mais evidente de couro cabeludo ressecado são flocos pequenos e brancos que caem do couro cabeludo facilmente.

Nem sempre um couro cabeludo ressecado é a causa de caspa. A caspa, por outro lado, possui várias causas e é comumente associada ao acúmulo de malassezia, um fungo que cresce em áreas oleosas do couro cabeludo. Irritantes produzidos pela malassezia são capazes de se alimentar do excesso de óleo/ sebo, fazendo com que células cutâneas caiam mais rápido do que o normal. Os flocos de caspa são maiores do que os flocos de pele seca e não caem do couro cabeludo tão facilmente.

Mito 2:

A caspa pode causar queda de cabelo

Verdade:

A queda de cabelo não é causada por caspa, mas pode ser estimulada pela necessidade frequente de coçar o couro cabeludo, pois coçar a cabeça faz com que o cabelo fique quebradiço. A principal causa de queda de cabelo inclui estresse, dieta e saúde do couro cabeludo. Como as raízes do cabelo estão incorporadas ao couro cabeludo, ele fornece a nutrição necessária para crescimento do cabelo. Portanto, um couro cabeludo saudável é a base para cabelos naturalmente fortes.

Uma boa opção para quem sofre de caspa e queda de cabelo é o shampoo CLEAR Queda Defense, para mulheres, e CLEAR Queda Control, para homens, ambos os produtos,contém em sua composição, Ginseng que deixa o seu cabelo mais forte1 e ao mesmo tempo te deixa livre da caspa*.

Mito 3:

A caspa é contagiosa

Verdade:

Várias pessoas acreditam que caspa pode ser passada de uma pessoa para outra, mas isso não é verdade. Caspa não é contagiosa e o fungo que pode levar à ao surgimento da caspa está presente no couro cabeludo de todas as pessoas, o que significa que todos nós podemos desenvolver caspa.

Mito 4:

Shampoos comuns podem eliminar caspa.

Verdade:

Se você tiver caspa, precisará de mais do que um shampoo comum para eliminá-la. Shampoos comuns podem ajudar a reduzir a quantidade des flocos, mas eles não eliminam o excesso de fungo que causa a caspa.

Para eliminar a Malassezia do couro cabeludo e afastar os sintomas de caspa, você precisará de um shampoo anticaspa como o Shampoo CLEAR, que controla a Malassezia e ao mesmo tempo cuida da saúde do couro cabeludo, deixando-o livre da caspa*.

A primeira etapa para tratar caspa é manter-se bem informado sobre o que ela é e não é. Agora que você sabe os mitos e os fatos relacionados à caspa, estará mais preparado para lidar com esse problema.

1Menos quebra vs shampoo sem agentes condicionantes

TOP