Como tratar um couro cabeludo ressecado

O que é um couro cabeludo ressecado?

"Couro cabeludo ressecado" é melhor descrito como a sensação de secura e descamação do couro cabeludo. Ele está comumente associado a flocos de pele visíveis e pode causar coceira. Continue lendo para obter mais informações sobre couro cabeludo ressecado e como tratá-lo...

Couro cabeludo ressecado versus caspa

De forma muito semelhante à caspa, o couro cabeludo ressecado afeta várias pessoas e pode levar ao desconforto e à falta de confiança. Quando o couro cabeludo perde muito de sua umidade natural, ele ficar ressecado e tensionado. Isso pode ocorrer devido a fatores como clima frio, acúmulo de produtos capilares ou até mesmo desidratação.

A caspa, por outro lado, possui várias causas e está geralmente associada à presença de malassezia, um fungo que cresce em áreas oleosas do couro cabeludo. Quando a proteção natural do couro cabeludo se torna fraca e não saudável, irritantes produzidos pela malassezia são capazes de se alimentar do excesso de óleo, fazendo com que células cutâneas caiam mais rápido do que o normal. Os flocos de caspa são maiores do que os flocos de pele seca e não caem do couro cabeludo tão facilmente.

Nem sempre um couro cabeludo ressecado é a causa da caspa. CLEAR sabe que a umidade é importante para a saúde do couro cabeludo,pouca umidade comprometerá sua barreira que gerará mais suscetibilidade à caspa.

Como tratar um couro cabeludo ressecado

1. Mantenha-se hidratado

Um dos melhores tratamentos para couro cabeludo ressecado também é um dos mais simples: esteja sempre hidratado e certifique-se de beber água o suficiente. Manter-se bem hidratado é importante para que a pele permaneça saudável, especialmente durante climas quentes ou frios. Condições climáticas extremas podem fazer com que seu couro cabeludo desidrate e ressecar a pele, mas beber água regularmente pode ajudar seu corpo a reabastecer a umidade perdida.

2. Após o uso de produtos para estilizar os cabelos, lave bem para evitar o acúmulo.

O ressecamento do couro cabeludo pode ser estimulado por um acúmulo de produtos capilares, por isso depois do uso é importante lavar bem os cabelos Ele também pode ser causado por secadores de cabelos, modeladores e alisadores que podem danificar e ressecar o couro cabeludo através do calor.

3. Use o shampoo adequado

Usar um shampoo que limpe o cabelo sem comprometer a umidade natural do couro cabeludo ajudará a eliminar os sintomas de ressecamento ao longo do tempo. Experimente usar shampoos hidratantes como CLEAR Hidratação Intensa, para mulheres, que contém vitaminas E e B5, as quais são conhecidas por nutrir e restaurar a umidade natural do couro cabeludo ou para o homem CLEAR Limpeza Diária, que garante limpeza e hidratação do couro cabeludo.

Um couro cabeludo com coceira e ressecado pode ser um incômodo, mas tratar seus sintomas é apenas uma questão de manter-se hidratado, ser gentil ao cuidar dos cabelos e usar um shampoo que mantenha seu couro cabeludo limpo, saudável e nutrido.

TOP