Os homens devem usar o mesmo shampoo anticaspa que as mulheres?

Todos querem ter um couro cabeludo limpo e um cabelo com uma boa aparência, seja homem ou mulher. No entanto, quando é momento de escolher o shampoo anticaspa correto, homens e mulheres apresentam diferentes necessidades. De forma simples, o melhor shampoo anticaspa para homens não é sempre o melhor para mulheres e vice-versa.

Couro cabeludo masculino versus couro cabeludo feminino

Estudos científicos descobriram que a barreira do couro cabeludo masculino é de fato mais fraca que a feminina, com níveis mais baixos de ceramidas e mais suscetível a perda de proteínas. Ceramidas e proteínas são componentes importantes da barreira do couro cabeludo. Além disso, os homens também produzem 50% mais sebo do que as mulheres, o que significa que os couros cabeludos masculinos são mais propensos a desenvolver excesso de óleo o que pode gerar couro cabeludo e cabelo gordurosos.

Isso significa que é importante para os homens usar shampoos anticaspa que não apenas tratam e evitam os sintomas da caspa em geral, mas que são especialmente formulados para lidar com necessidades específicas do couro cabeludo masculino.

Por outro lado, o couro cabeludo feminino é mais propenso a condições de ressecamento e descamações e mulheres com cabelos mais longos tratados quimicamente são mais propensas a cabelos quebradiços. Shampoos destinados a mulheres são formulados para oferecer reparos de danos, e combate a ressecamento.

Os melhores shampoos anticaspa para homens

Diferentemente de mulheres que frequentemente buscam um shampoo que ofereça benefícios cosméticos ao cabelo, suavidade, brilho ou reparo de danos, ao escolher um shampoo anticaspa, os homens devem procurar produtos que foquem em cuidados com o couro cabeludo e restauração. CLEAR possui diversas linhas de shampoos anticaspa especialmente formulados para os homens, clique aqui e confira o que melhor atenderá suas necessidades.

TOP