Como se livrar da caspa em 4 passos fáceis

Procurando uma forma fácil e eficiente de se livrar da caspa? Bom, você está com sorte. Este guia não apenas te mostra como se livrar da caspa, mas também como prevenir a volta dela. Basta seguir estes cinco simples passos e você conseguirá resolver esse problema em pouco tempo.

1. Entenda o que causa a caspa

O primeiro passo para se livrar da caspa é entender de onde ela vem. Uma das causas mais frequentes da caspa está vinculada ao acúmulo de malassezia no couro cabeludo.

A malassezia é um fungo do tipo levedura que cresce nas áreas oleosas como o couro cabeludo. Quando as defesas naturais do couro cabeludo estão comprometidas, os agentes irritantes produzidos pela malassezia penetram na camada de proteção do couro cabeludo e fazem com que ele produza e libere mais células da pele que o normal. Os flocos brancos ou acinzentados que associamos à caspa são essas células caindo do couro cabeludo.

2. Mantenha o couro cabeludo hidratado

Um couro cabeludo ressecado e desidratado também podem agravar os sintomas da caspa causar coceira e causar ainda mais descamação. Beba bastante água para manter o couro cabeludo hidratado e livre de coceiras. Ao fazer isso, seu corpo poderá recuperar qualquer perda de umidade.

Condições climáticas extremas podem ressecar o couro cabeludo. Por isso, evite usar em excesso chapéus e bonés no versão e certifique-se de manter a cabeça aquecida no inverno. O excesso de procedimentos térmicos de beleza no cabelo também podem causar ressecamento. Por isso, evite o uso excessivo de secadores de cabelo, chapinhas e modeladores de calor,pois eles podem causar danos e ressecar o couro cabeludo e os cabelos.

3. Mantenha o couro cabeludo livre da oleosidade em excesso

O couro cabeludo produz um óleo natural chamado sebo que proporciona uma camada de proteção que é essencial para mantê-lo hidratado e evitar o ressecamento. No entanto, o excesso de sebo no couro cabeludo pode deixar seu cabelo gorduroso e ajudar a causar o aparecimento da caspa.

Isso pode ser facilmente evitado, depois de usar produtos para estilizar os cabelos, lave e os enxágue bem para garantir que os excessos não se acumulem no couro cabeludo. A falta de higienização adequada do couro cabeludo pode ajudar no aumento de oleosidade e no aparecimento da caspa.

4. Lave o couro cabeludo e o cabelo com shampoo anticaspa

O passo mais importante para se livrar da caspa e garantir que ela não volte é usar um shampoo anticaspa. Os shampoos anticaspa podem ser encontrados facilmente na maioria das farmácias e supermercados e são ótimos não apenas porque tratam os sintomas da caspa, mas seu uso regular impede que ela volte.

Para ter um tratamento anticaspa eficiente, experimente usar o shampoo CLEAR. Com o uso regular, ele nutre os cabelos e ajuda a recuperar a camada de proteção natural do couro cabeludo, deixando seus cabelos macios, saudáveis e livres de flocos visíveis. CLEAR oferece produtos para todos os tipos de cabelos, você pode encontrar o shampoo CLEAR certo para o seu cabelo aqui.

Então aqui estão, cinco passos simples para manter seu cabelo livre da caspa. Se você sofre com a caspa, experimente-os hoje mesmo e, muito antes do que imagina, você não precisará mais com esse problema e poderá se sentir mais confiante.

TOP