Como aliviar um couro cabeludo com coceira e descamação

Um couro cabeludo com coceira é uma condição comum que afeta a maioria dos adultos, e lidar com isso pode ser um problema. Quando o couro cabeludo está coçando, seco e descamando com muita intensidade, isso não apenas causa desconforto, mas também afeta sua confiança. No entanto, é possível reduzir a coceira no couro cabeludo. Leia nosso guia prático e, logo, você terá um couro cabeludo limpo e livre de escamas e coceira...

Causas da coceira no couro cabeludo

O primeiro passo para recuperar um couro cabeludo com coceira é identificar suas causas. A mais comum delas é a caspa ou dermatite seborreica . A caspa é causada pelo crescimento excessivo da malassezia, um fungo do tipo levedura que cresce no couro cabeludo. O couro cabeludo torna-se inflamado quando irritantes da malassezia penetram em sua camada de proteção natural, o que causa a coceira e a descamação excessiva que chamamos de caspa ou dermatite seborreica . Couros cabeludos com coceira e secos podem ficar ainda piores se o cabelo não for lavado da forma adequada, o que pode gerar acúmulo de óleo e células da pele morta.

Aliviando um couro cabeludo com coceira usando um shampoo anticaspa

Se a coceira no seu couro cabeludo é o resultado de um caso de caspa a solução mais simples é usar regularmente um bom shampoo anticaspa. O shampoo CLEAR Alívio da Coceira com extrato de lavanda é especialmente desenvolvido com uma fórmula de alívio da coceira que trabalha para hidratar o couro cabeludo e evitar o ressecamento, fornecendo uma ação de alívio rápido contra a coceira e a irritação associadas à caspa.

TOP