A caspa é contagiosa? A verdade revelada

Ter caspa pode afetar a confiança de qualquer um, mas não conhecer os fatos sobre a caspa e as causas da caspa pode levar a tratamentos inadequados ou ineficazes e aumentar ainda mais as preocupações.

Inconveniente do jeito que é, a caspa é uma condição comum que afeta 50% das pessoas do mundo. A chave para o tratamento da caspa é saber a verdade sobre ela e como tratá-la.

O que causa a caspa?

Um couro cabeludo saudável tende a desprender células da pele mortas uma vez por mês e, rapidamente, forma novas células para substituí-las. Quando esse processo é acelerado, o couro cabeludo começa a desprender uma quantidade excessiva de pele morta, o que leva à caspa.

As causas exatas da caspa ainda estão sendo discutidas, mas acredita-se que a camada de proteção do couro cabeludo enfraquecida, em conjunto com a presença de um micróbio chamado malassezia, podem levar à incidência de caspa.

A caspa é algo normal?

A caspa é normal. O micróbio malassezia que pode causar o surgimento da caspa é um fungo saudável que vive no couro cabeludo de todos nós. A malassezia só se torna um problema quando se apresenta em quantidades acima do normal e causa o desprendimento excessivo da pele que associamos à caspa.

Então, a caspa é contagiosa?

Um conceito incorreto sobre a caspa é que ela pode ser transmitida de uma pessoa para outra que usa o mesmo pente ou para uma pessoa que está muito perto de outra com caspa visível. Na verdade, a caspa não é contagiosa, e o micróbio malassezia que pode causá-la está presente no couro cabeludo de todos nós, e ele não é transferido de uma pessoa para a outra.

A caspa tem cura?

Se você já é propenso a ter caspa, é provável que ela volte. No entanto, isso não significa que você não pode controlar os sintomas da caspa. Shampoos anticaspa como CLEAR podem ajudar você a se livrar dos sintomas da caspa e impedir que eles retornem com o uso regular do produto.

O shampoo CLEAR contém a combinação de 10 ingredientes nutritivos e que nutrem e ajudam a restaurar a camada de proteção natural do couro cabeludo. Quando usado regularmente, ele ajuda a manter o cabelo macio e com aparência saudável, ao mesmo tempo que reduz o surgimento de caspa*.

O surgimento da caspa pode ser inconveniente, mas, com as informações certas e com o uso regular de um bom shampoo anticaspa, você não precisa se preocupar. Siga nossos conselhos e você poderá ter um couro cabeludo limpo, saudável e sem caspa, e se sentir mais confiante e despreocupado com esse tipo de problema.

TOP