O que é caspa?

A caspa é uma condição bastante comum que afeta quase metade da população mundial. Embora seus sintomas possam causar insegurança e ansiedade na maioria de nós, entender a caspa e as suas causas pode ser o primeiro passo para eliminá-la.

O que é caspa?

A caspa é uma condição da pele que afeta o couro cabeludo e o cabelo, causando o surgimento de flocos cinzas ou brancos. Esses flocos são, na verdade, células cutâneas velhas do couro cabeludo que estão se soltando a uma taxa muito maior do que o normal.

Um couro cabeludo saudável desprende células da pele morta cerca de uma vez por mês e, rapidamente, forma novas células para substituí-las. Quando esse processo é acelerado, seu couro cabeludo começa a produzir uma quantidade excessiva de pele morta, o que leva à caspa.

O que causa a caspa?

Vários fatores, como excesso de oleosidade, estresse emocional ou lavar o cabelo com pouca frequência, podem causar caspa. No entanto, ainda há discussões relacionadas à causa exata. Os pesquisadores de CLEAR sabem que se a camada de proteção do couro cabeludo está enfraquecida – o que significa que ela retem menos umidade e apresenta menor integridade celular –, bem como a presença de um micróbio chamado malassezia, podem levar à incidência de caspa.

A malassezia é um fungo que cresce em áreas ricas em óleo, como peito, rosto, região superior das costas e couro cabeludo. O papel exato da malassezia no desenvolvimento da caspa ainda não está totalmente claro. No entanto, couros cabeludos com caspa tendem a demonstrar presença mais acentuada de malassezia. Acredita-se que uma camada de proteção do couro cabeludo danificada, permite que os agentes irritantes produzidos pela malassezia penetrem no couro cabeludo e agravem ainda mais a caspa. Na maioria das pessoas, matar a malassezia reduz os sintomas da caspa.

Como você pode se livrar da caspa?

Níveis de umidade baixos no couro cabeludo levam ao enfraquecimento da camada de proteção, o que deixa você mais suscetível ao surgimento de caspa. Lavar regularmente o cabelo e o couro cabeludo com um shampoo que contém nutrientes é a chave para restaurar a umidade e recuperar a camada de proteção saudável do couro cabeludo.

Um shampoo anticaspa como o CLEAR Hidratação Intensa nutre e hidrata couro cabeludo e o cabelo graças a combinação de 10 ingredientes nutritivos. Quando usado regularmente, ele nutre e ajuda a recuperar a camada de proteção natural do couro cabeludo, deixando seus cabelos macios, saudáveis e livres de caspa*.

Agora que você sabe o que é a caspa e como ela é causada, chega de adiar. Use Shampoo CLEAR para acabar com a caspa* e não deixe que ela seja um problema e uma preocupação no seu dia a dia.

TOP